25 selos de Natal que qualquer colecionador adoraria ter

1. Selo Natalino Britânico

Este selo foi emitido em 1988, no Reino Unido. No entanto, houve um engano na sua publicação, pois ao invés de ser impresso com o preço de 0,14 libras ficou com o custo de 0,13 libras. Foi um dos assuntos mais comentados na época e, como tal, passou a ser objeto de desejo da maior parte dos filatelistas do mundo.

2. Selo Natalino Italiano

No ano de 2011, foram lançados pela "Posteitaliane", selos alusivos à época de natal com valores de 0,60 euros. São exemplares italianos extraordinários que caracterizam o período de natal que se vive em toda a Europa.

3. Selos Natalinos das Bahamas

Em 2011, nas Bahamas, foram emitidos alguns selos com o tema de Natal onde foram destacadas algumas passagens bíblicas como a de Maria e a visita do anjo Gabriel. A procura destes selos foi enorme a nível mundial.

4. Selo Natalino Filipino

Este selo foi impresso no ano de 2010 com intuito de celebrar a época do Natal. O significado do selo é o aparecimento de Jesus Cristo, o nascimento mais importante do mundo religioso.

5. Selo Natalino Inglês

Estes selos postais foram impressos no ano de 2010 pelo Serviço Postal Inglês. O objetivo principal era o de ir além fronteiras com estas personagens de desenhos animados extremamente engraçadas.

6. Selo Natalino Americano

Este selo foi publicado no ano de 1999, na localidade de Jersey, uma ilha no Canal da Mancha, uma dependência da Coroa Britânica. Trata-se de um dos selos natalinos mais procurados de sempre, o que dificulta a sua procura e aquisição

7. Selo Natalino Norueguês

Estes selos foram emitidos em 2011, na Noruega, e exibem uma mistura excecional entre a fotografia e a pintura, representados por duas crianças em formato lírico. Apesar de se tratarem de selos recentes, são muito desejados pela maior parte dos filatelistas.

8. Selo Natalino Argentino

Este selo argentino destaca-se pela sua leveza e pelo perfil a três dimensões dos três reis magos. Trata-se de um selo que é muito elogiado pelos argentinos e pelos demais colecionadores.

9. Selos Natalinos que mesclam tradição, arte e religião

Alguns países, como por exemplo os Estados Unidos da América, publicaram selos postais com várias raças diferentes para dar a conhecer as tradições religiosas existentes nas épocas natalinas.

10. Selo Natalino Mexicano

Os Correios do México emitiram vários selos com o tema de Natal. Um dos mais conhecidos é o Piñata, com desenhos de M. Cristina Anguiano. Muitos dos colecionadores mundiais só conseguiram adquirir estes selos através de leilões filatélicos.

11. Selo Natalino da Sagrada Família

Este é mais um selo extraordinário bastante apreciado por todos os filatelistas do mundo. Trata-se de uma preciosidade emitida em 2011, em Espanha, que foi trabalhada apenas com lápis de cor e óleo.

12. Selos Religiosos Australianos

Emitidos pela Austrália Post, estes selos postais foram impressos com temas centralizados no Natal. Eles mostram episódios da história bíblica, árvore de natal, caixas de presentes e enfeites natalinos.

13. Selo Natalino Islandês

Este selo postal foi baseado em trabalhos com bordados de ouro. O objetivo principal da publicação foi o de atrair as atenções para as tradições existentes no país.

14. Selo Natalino Clássico

O serviço postal dos Estados Unidos da América emitiu o seu primeiro selo com o tema natalino no ano de 1965. Trata-se, sem dúvida, de um dos selos postais mais raros e belos de sempre.

15. Selos Natalinos Atuais

Estes dois selos postais americanos emitidos para a época de Natal fazem as delícias de qualquer filatelista. O selo postal da esquerda é uma poinsettia contra a folhagem verde, ao passo que o da direita é a Virgem Maria com o Menino Jesus.

16. Selos Natalinos Royal Mail

Os selos natalinos da Royal Mail são muito divertidos e diferentes dos selos postais natalinos tradicionais.

17. Selo do Pai Natal e do seu filho

Este selo postal foi impresso no ano de 2010 e mostra a relação do Pai Natal com o seu filho. Trata-se de um selo excecional que todos os colecionadores adorariam ter na sua coleção temática de Natal.

18. Selo de Natal Antigo

Este selo não é um dos mais belos, mas, por ser antigo, é precioso para qualquer coleção. A imagem do selo retrata a silhueta de um anjo com uma trombeta. Ele foi impresso no ano de 1965 e, nessa altura, os selos vinham apenas com uma única imagem.

19. Selo Natalino Christmas 75

Mais um selo antigo que é uma autêntica preciosidade. Este selo postal mostra a simplicidade com que os selos postais eram impressos no ano de 1975. Ele não possui marca d´água, à semelhança dos demais da época, e é por isso que é considerado uma raridade.

20. Selo Australiano Temático

As agências de correios australianas emitiram este selo para homenagear o Natal com cenas religiosas tradicionais.

21. Selo Natalino Irlandês

As autoridades irlandesas publicaram este selo de Natal como forma de comemoração dos três Natais passados. Ele foi emitido com o intuito de representar a Anunciação, a Natividade e o Papo Festiva.

22. Selos Natalinos com Personalidades Bíblicas

Estes selos postais foram impressos há muitos anos (1975)e mostram imagens das histórias bíblicas. Tratam-se de selos que eram muito usados na época e que hoje são considerados uma relíquia.

23. Selos Natalinos Tradicionais

Na América do Norte, emitem milhares de selos com o tema de Natal e a maior parte deles apresenta obras de artes antigas maravilhosas. Tratam-se de selos únicos que, normalmente, só se encontram em Grupos e Federações filatélicas.

24. Selo Natalino Brasileiro Clássico

Este selo postal foi impresso em 1967 e é considerado uma relíquia, daí o motivo de ser tão procurado em leilões e federações filatélicas internacionais.

25. Selo Natalino Luxemburguês

No ano de 2010, o Luxemburgo emitiu milhares de selos natalícios com a imagem de uma criança a esquiar na neve com o seu cachorro. O sucesso foi de tal ordem que a procura levou à venda de toda a tiragem.

Em cada selo postal encontra-se um pouco da história, das vivências e dos significados/contextos/costumes da respetiva época. Cabe a cada filatelista conhecer os selos postais que fazem parte das suas coleções para sentir um pouco da cultura e da magia de cada publicação.

A sua votação: 
Ocasiões especiais: